Todo Dia Com as Escrituras

2 Samuel 23:13-39 (leia aqui)

Temos aqui a lista de honra dos homens do rei. No passado, eles lutaram e sofreram com ele; agora reinam também com ele (2 Timóteo 2:12). Uma gloriosa página na qual é fielmente registrado cada nome, cada ato de heroísmo! Da mesma maneira, de todas as coisas que o Senhor nos permitiu fazer por Ele, nada será esquecido. Ele prometeu: “E quem der a beber, ainda que seja um copo de água fria, a um destes pequeninos, por ser este meu discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão” (Mateus 10:42). Pense no modo em que os três valentes se dirigiram ao poço de Belém; eles arriscaram a própria vida por um pouco de água fresca! Mas o que fizeram para satisfazer o desejo do líder que amavam foi, aos olhos dele, como um sacrifício. “Isso fizeram aqueles três valentes” (v. 17). Estamos prontos para praticar atos de devoção por amor ao nosso grande Mestre?

O Senhor estima com exatidão as dificuldades daquilo que realizamos para Ele: matar um leão é extraordinário, porém a neve tornou essa tarefa muito mais difícil para o corajoso Benaia. De fato, as Escrituras enfatizam isso ao mencionar o clima.

Depois vem a lista dos nomes dos heróis. Estão todos ali; precioso para o coração do rei, o fiel Urias está entre eles (v. 39). Por outro lado, apesar de todos os seus feitos, o nome de Joabe não é incluído aqui.

Outros devocionais

Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança